Acesse o conteúdo


Cronograma


Início da 12ª edição do Bobs – Best of Online Activism

De 4 de fevereiro a 3 de março de 2016, poderão ser feitas as inscrições para o 12° Bobs. Os sites inscritos na competição deverão ser escritos em uma das 14 línguas do concurso (alemão, árabe, bengali, chinês, espanhol, francês, híndi, indonésio, inglês, persa, português, russo, turco e ucraniano) e deverão se encaixar em uma das 18 categorias do concurso.

A quantidade de vezes que um site foi inscrito não tem nenhuma influência sobre as chances de premiação, já que no fim o júri é quem decide quais candidatos passarão para a etapa final.

O júri avalia os candidatos e escolhe os finalistas

De 3 de março a 31 de abril de 2016, o júri internacional do Bobs entra em ação. Os jurados escolhem os finalistas – 14 candidatos em cada uma das quatro categorias internacionais e cinco candidatos em cada uma das categorias por idioma. Desses finalistas sairão os vencedores da competição.

No final de abril, o júri escolherá os vencedores das quatro categorias internacionais. Os Prêmios do Público serão escolhidos em todas as categorias pelos internautas por meio da votação online.

Votação online

A votação online acontece de 31 de março a 2 de maio de 2016. A cada 24 horas, só é possível votar uma vez por categoria e língua. O candidato com o maior número de votos será o vencedor do Prêmio do Público.

Reunião do júri em Berlim

O júri internacional se reúne em 29 e 30 de abril de 2016 em Berlim. Os vencedores do Prêmio do Júri nas quatro categorias principais serão escolhidos através de um processo de votação em diversos turnos.

Anúncio dos vencedores

Todos os ganhadores – vencedores dos usuários e do júri – serão divulgados no site do Bobs em 2 de maio de 2016. Os vencedores do Prêmio do Júri e o ganhador do Prêmio Deutsche Welle de Liberdade de Expressão serão convidados para a cerimônia de premiação em Bonn.

Cerimônia de premiação

No dia 14 de junho de 2016, a cerimônia de premiação do Bobs 2016 será realizada durante o Deutsche Welle Global Media Forum em Bonn.