Acesse o conteúdo


Sobre o prêmio


Com o concurso The Bobs, a Deutsche Welle organiza desde 2004 uma competição internacional para blogueiros, ativistas e jornalistas, que se engajam na internet pela liberdade de expressão e pelos direitos humanos.

O Bobs é o único concurso internacional que realmente reconhece, para além das fronteiras linguísticas e culturais, produções criativas e corajosas na web, apontando assim, de forma competente, um caminho através da imensa variedade de ofertas na rede.

As línguas do concurso são: alemão, árabe, bengali, chinês, espanhol, francês, híndi, indonésio, inglês, persa, português, russo, turco e ucraniano.

Além disso, um júri determina os vencedores em quatro outras categorias internacionais: Mudança Social, Tech pro Bem, Arte e Cultura, como também Jornalismo Cidadão. Por meio de uma votação online, os internautas poderão outorgar um Prêmio do Público para todas as 18 categorias do concurso.

Entre os vencedores do Bobs nos últimos anos estão Yoani Sánchez (Cuba), Lina Ben Mhenni (Tunísia), Ushahidi (Quênia), a Sunlight Foundation (EUA), Li Chengpeng (China), e Alaa Abd El-Fattah (Egito).

Entre os jurados dos últimos anos estão: Michael Anti, Isaac Mao, Rustem Adagamov, Erik Hersman, Rosana Hermann, Loïc Le Meur, Muzi Mei, Ammar Abdulhamid, Budi Putra, Mustafa Nayyem, Shahidul Alam, Andrew Baron e Ai Weiwei.

Fotos

Premiação 2015

Contato

E-Mail: feedback.bobs@dw.de
Facebook: http://www.facebook.com/dw.thebobs
Twitter: @dw_thebobs
Hashtag: # thebobs1
6